No concelho de Montemor-o-Velho, “A Biblioteca Vem à Minha Terra"

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho continua a apostar na divulgação do livro e na promoção da leitura junto dos diversos públicos, bem como incentivar, de forma gratuita, o acesso à leitura, a filmes, ao contacto com escritores e a diversos momentos de expressão cultural.
“A Biblioteca Vem à Minha Terra" é um projeto que vai chegar a toda a população do concelho, e, para o efeito, conta com a colaboração de todas as Juntas e Uniões de Freguesia, instituições, tendo o apoio de técnicos da Câmara Municipal.
A partir de 5 junho, pelos diversos locais, vão ser entregues maletas compostas por livros, jogos e filmes que serão renovados periodicamente, sendo que a dinamização das atividades realizadas ficará, consoante os locais, a cargo dos técnicos das instituições locais ou dos técnicos da autarquia montemorense.
A par da reposição do fundo documental, os técnicos vão proporcionar, por exemplo, formação no âmbito da gestão documental, pesquisa, requisição, reserva, renovação e outros, através do catálogo online disponibilizado no portal da Rede de Bibliotecas de Montemor-o-Velho ou no portal da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, assim como apoiar na requisição do cartão único de leitor.
A iniciativa é dirigida a toda a população do concelho de Montemor-o-Velho, aos utentes das diversas instituições, bem como prevê chegar aos idosos que não estejam integrados em nenhuma instituição e/ou com dificuldades de mobilidade.
“A Biblioteca Vem à Minha Terra" é apresentado no próximo sábado, dia 26 de maio, às 16h, na Galeria Municipal de Montemor-o-Velho, no decorrer do Castelo de Letras – Feira do Livro de Montemor-o-Velho.