Festival de Folclore de Reveles chegou à maioridade

O Rancho Folclórico Malmequeres de Reveles foi, no dia 17 de junho, um dos embaixadores culturais do concelho de Montemor-o-Velho. A formação do Grupo Recreativo Revelense  (GRR) organizou a 18ª edição do Festival de Folclore de Reveles e, ao longo dia, preparou um animado programa cultural.
Na receção aos grupos participantes no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a vereadora Paula Rama deu as boas-vindas, deixou palavras de incentivo ao GRR e ao rancho para que continuem “a promover a concelho”, bem como desejou que os participantes “possam ficar a saber mais sobre Montemor-o-Velho e que levem boas recordações do concelho”.
O presidente do GRR, Sandro Tondela, agradeceu a receção e congratulou-se por ter sido possível organizar mais um festival que mostra a diversidade cultural do país.
Antes do almoço de confraternização na Casa do Povo de Abrunheira, a comitiva realizou uma visita guiada ao castelo e ao Centro Náutico.
Durante a tarde, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, a vereadora Paula Rama e o presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB), Carlos Alves, fizerem questão de marcar presença na animada tarde cultural que decorreu no adro da igreja de Nossa Senhora do Ó, em Reveles, e aproveitaram para saudar a chegada à maioridade do Festival de Folclore de Reveles.
O momento dedicado ao folclore e etnografia foi protagonizado pelo Rancho Folclórico Malmequeres de Reveles, Rancho da Casa do Povo da Ereira – Cartaxo e o Rancho Folclórico As Tricaninhas de S. Miguel de Fermelã – Estarreja, encantando o público presente.