Muita Criatividade “No Palco com o Gaspar e a Inês”

O pavilhão multiusos da escola sede do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho recebeu, no dia 19 de junho, a atividade “No Palco com o Gaspar e a Inês”, no âmbito do programa Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).
Repleta de criatividade, a iniciativa juntou alunos, pais, encarregados de educação e entidades, e marcou o encerramento da atividade que decorreu ao longo do ano, tendo levado os mais novos por uma viagem de descoberta e aprendizagem.
Assim, os alunos de quatro turmas do 3º ano da Carapinheira, de Montemor-o-Velho e de Arazede, responderam ao desafio do Gaspar e da Inês, que fizeram questão de estar presentes novamente junto dos jovens empreendedores, e apresentaram três inovadores jogos que permitem ficar a saber mais sobre o concelho.
Os alunos do 3º C, da Escola Básica Carapinheira, orientados pelos professores Sandra Bernardes e Paulo Góis, desenvolveram “Uma aventura pelo concelho de Montemor-o-Velho”, os alunos do 3º D, da Escola Básica de Arazede, orientadas pelas professoras Maria João Torres e Maria do Rosário Pessoa, criaram o jogo “Já sei... Saberás Tu?” e os alunos das turmas 3ºF e G, orientados pelos professores Elisabete Carnaz e Jorge Carnaz, desenvolveram o jogo “Glórias de Montemor”.
Presente na iniciativa, Rui Santos, adjunto do presidente da Câmara Municipal, deixou um cumprimento especial a todos os envolvidos no projeto e sublinhou: “Os projetos apresentados deixam antever que, em termos de empreendedorismo, o concelho de Montemor-o-Velho vai ter futuro. Esse é o objetivo do município e de todos nós”.