200 emigrantes mataram as saudades de Montemor

O IV Encontro Convívio de Emigrantes e Ex-Emigrantes da Região Centro voltou a animar, esta quinta-feira, dia 9 de agosto, Montemor-o-Velho.
Cerca de duas centenas de emigrantes estiveram na Quinta do Taipal num convívio pleno de histórias, risos e muitas saudades.
Presente na iniciativa, o vereador Décio Matias destacou “a alegria e vitalidade dos nossos emigrantes que, lá fora, são os nossos melhores embaixadores, divulgando, promovendo e valorizando a nossa região, os nossos produtos e a nossa cultura”. O autarca deixou ainda o convite para “todos quantos ainda estão emigrados”, em novembro, irem “revisitar Montemor-o-Velho em Paris, onde vamos voltar a estar na Feira Internacional”.
O mês de agosto é o tempo do regresso dos emigrantes e, para António Mendes, um dos organizadores do convívio, “esta festa já marca o calendário de Verão dos nossos emigrantes. É um momento inesquecível de amizade, camaradagem e reencontros.”
"É aqui que matamos as saudades, revemos amigos e carregamos baterias”, concluiu.
O próximo encontro já está marcado: 8 de agosto 2019.