Comissão de Gestão Local reuniu no Centro Náutico

No âmbito do acordo de parceria existente entre o Município de Montemor-o-Velho e as Federações de Canoagem, Natação, Remo e Triatlo, realizou-se, no dia 28 de novembro, no Centro Náutico (CN), uma reunião da Comissão de Gestão Local (CGL) do CN – Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, tendo reunido, à mesma mesa, os parceiros envolvidos, assim como contou também com a presença de Paulo Frischknecht e João Marrana, respetivamente, presidente e vice-presidente do conselho de administração da Fundação do Desporto, Catarina Durão, diretora regional do IPDJ e Victor Pardal, coordenador nacional das UAARE - Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola.
O diretor executivo da CGL do CN-CAR de Montemor-o-Velho e representante do Município, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, agradeceu a presença de todos e com um cumprimento especial para os representantes da Fundação do Desporto, sublinhou: “Estou certo de que, com o apoio e colaboração de todos, vai ser possível continuar a ter em Montemor-o-Velho um dos melhores equipamentos desportivos a nível nacional e internacional. Neste sentido, estas reuniões de trabalho são importantes para definição do caminho a seguir”.
No momento, Paulo Frischknecht, presidente do conselho de administração da Fundação do Desporto, ao agradecer o convite, referiu: “Esta é uma oportunidade para se acompanhar no terreno as dificuldades de gestão e os trabalhos desenvolvidos pelas diversas CGL dos Centros de Alto Rendimento”.
“Não se trata de uma ação de fiscalização e controlo, mas uma necessidade para perceber o que se passa localmente”, esclareceu.
No decorrer da reunião de trabalho, a par das temáticas relacionadas com o controlo de acessos ao CN de Montemor-o-Velho, da torre de chegada e do mapa competitivo para 2019, foi também apresentado o trabalho que está a ser efetuado no sentido de formar duas salas UAARE no CAR de Montemor-o-Velho, em parceria entre o Município, o Ministério da Educação e o Agrupamento de Escolas.
Recorda-se que, desde que foi constituída, esta foi a 10ª reunião da CGL do CN-CAR de Montemor-o-Velho.