BTTistas “de palmo e meio” percorrem trilhos dos gatos como gente grande

Mais de 70 jovens bttistas da região centro, entre os 5 e os 16 anos, divididos em 5 escalões (benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes), percorreram, no passado dia 13 de junho, os íngremes trilhos dos gatos em Gatões.

Com organização do GatõesBTT e integrado no campeonato regional da Associação de Ciclismo de Aveiro, o 3º encontro regional de escolinhas de BTT contou com a participação de 7 equipas da região centro que deram tudo por tudo para ultrapassar as vertiginosas descidas, os single tracks e um percurso que exigiu bastante destreza e perícia.

Presente no evento, o presidente da Câmara, acompanhado pelo vereador do desporto e pelo chefe de gabinete, sublinhou a "excelente organização da prova" e deixou palavras de elogio ao GatõesBTT que tem "investido muito trabalho e dedicação em prol da modalidade, apostando na formação dos mais novos que demonstram já grande garra e apetência para o BTT". "Esta é também uma forma de mostrarmos às muitas pessoas que hoje nos visitam alguns dos nossos mais belos trilhos", reforçou Emílio Torrão.

À margem do evento, Carina Pocinho, diretora desportiva e atleta do GatõesBTT, reforçou que "o futuro do grupo está assegurado" pelos 13 alunos da escolinha de btt de Gatões.

Para os bttistas com mais idade, o GatõesBTT já está a programar mais uma edição da Maratona da Colheita do Arroz. Se gosta de adrenalina e de btt, marque na agenda: é dia 30 de agosto.

Fonte: STIC/GAP (16-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince