Festejos em Honra de Nª Srª das Virtudes animam Gatões

No dia 2 de fevereiro, o já tradicional almoço convívio dos festejos em Honra de Nª Srª das Virtudes, em Gatões, na União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG), reuniu mais de uma centena de participantes, tornando ainda mais especial as festividades que se realizam entre 1 e 3 de fevereiro.
Com o programa de animação a decorrer no Centro Cultural de Gatões, os mordomos (Luís Azul, João Santos, Artur Oliveira, Gentil Gonçalves, Marília Azul, Helena Cardoso, Ilda Azambujo e Marianela Azambujo) mostraram-se surpresos “com a elevada adesão ao almoço convívio” e congratularam-se “por conseguirem estar a dar continuidade à tradição”.
Ao explicar que “o almoço começou como uma brincadeira”, João Santos referiu: “Com o passar dos anos, este é um momento que é cada vez mais aproveitado pelas pessoas de Gatões para se encontrarem, conviverem e trazerem os seus amigos à festa da nossa localidade”.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, fez questão de marcar presença e, acompanhado do vereador Décio Matias e de António José Sérvolo, da UFMVG, deixou elogios à organização dos festejos em Honra de Nª Srª das Virtudes e sublinhou: “Fico muito satisfeito por ver que o espírito comunitário continua cheio de vitalidade em Gatões e que o Centro Cultural continua a apresentar um forte dinamismo e a servir a população”.
Após o almoço, a tarde de animação continuou com o grupo concertinas "Os Amigos da Paródia".
Ao serão, às 22h30, começa o baile com Banda Larga e, às 02h, a animação fica a cargo de DJ RBROS.
No domingo, dia 3, o programa começa, às 8h, com uma salva de 21 tiros, seguindo-se, às 15h, a missa em Honra de Nossa Senhora das Virtudes e a procissão acompanhada pela Associação Filarmónica 25 de Setembro. Às 18h, realiza-se a arruada desde a Igreja até ao Centro Cultural, pela Associação Filarmónica 25 de Setembro. Às 18h30, atua o Grupo de Cantares Arroz aos Molhos, seguindo-se, às 19h30, a atuação do grupo de Fado "Os Estafados" e o encerramento dos festejos