Sessões de Esclarecimento sobre a gestão das faixas de combustível terminaram na freguesia de Meãs do Campo

No dia 24 de março, o salão paroquial de Meãs do Campo recebeu a última sessão sobre a gestão das faixas de combustível, os critérios de limpeza de terrenos em espaços rurais e o uso do fogo (queimas e queimadas).
A iniciativa, que se iniciou em Liceia, no dia 18 de fevereiro, decorreu em todas as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho, e foram promovidas pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, através do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), e pelo Núcleo de Proteção Ambiental da GNR do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, e contou com apoio das Juntas e Uniões de Freguesia.
Recorda-se que é obrigatório proceder à gestão de combustíveis (limpeza de vegetação) numa faixa de largura não inferior a 50 metros de edificações inseridas em espaços rurais. A execução das operações de limpeza compete ao proprietário, arrendatário ou usufrutuários ou entidades que detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais. No caso de aglomerados populacionais esta faixa de proteção estende-se até aos 100 metros.
Para mais esclarecimentos, contacte o Gabinete Técnico Florestal/Serviço Municipal de Proteção Civil, no Centro Operacional Municipal ou telefonicamente através do n.º 239 687 300, durante os dias úteis, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30, ou ainda através do correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..