Feira Solidária do CSPC saiu para a rua

A Feira Solidária do Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC) continua a surpreender e, na edição de 2019, a iniciativa saiu do interior da instituição e ganhou mais visibilidade na Rua da Igreja, surpreendendo todos aqueles que fizeram questão de se associar ao momento solidário, no dia 19 de maio.
Com palavras de elogio “ao trabalho e à atividade do CSPC”, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, reforçou: “Este é mais um momento que volta a demonstrar a capacidade associativa do concelho, sendo, igualmente, uma manifestação do nosso forte espírito comunitário e de entreajuda”.
Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, congratulou-se “pela realização de uma iniciativa que trouxe ainda mais animação à freguesia” e deixou uma palavra de agradecimento “a todos os que colaboraram para o sucesso da Feira Solidária do CSPC”.
Muitos satisfeitos com a adesão e com a forte participação popular, o presidente e o vice-presidente do CSPC, respetivamente, o padre Francisco de Morais Silva e Vítor Travassos, referiram que as diversas iniciativas pretendem ser uma fonte de recolha de fundos para a construção do Lar de Nossa Senhora das Dores e uma forma de continuar a mostrar e abrir a instituição à comunidade.
“Depois da aprovação dos diversos projetos por parte das entidades competentes, entregámos o projeto para apreciação na Câmara Municipal, sendo mais um ânimo para a concretização do sonho de construir o Lar”, esclareceu o vice-presidente do CSPC.
Ao longo da tarde, foi tempo de mercar e conviver na Carapinheira, com todos os produtos presentes na Feira Solidária a serem oferecidos pela população.
A animação ficou a cargo do Rancho Folclórico da Carapinheira.
No dia 22 de junho, a instituição carapinheirense volta a preparar mais um momento de festa. No Parque Nossa Senhora das Dores, a partir das 21h30, realiza-se o Arraial Solidário de S. João, não faltando um desfile de marchas populares, serviço de bar, quermesse e a venda de arroz doce e bolos.