Pereira com “um dia em grande para os pequenos”

Em Pereira e pelo quarto ano consecutivo, a Junta de Freguesia voltou a desafiar as instituições a celebrar o Dia da Criança. No dia 8 de junho e fazendo jus ao mote usado em edições anteriores - “um dia em grande para os pequenos” -, as crianças divertiram-se a valer com muitas atividades desportivas, lúdicas e culturais, repartidas pelo jardim da Vila, Celeiro dos Duques de Aveiro, Quinta do Vale e em frente à Igreja de Santo Estêvão.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, associou-se ao momento festivo e fez questão de elogiar “a atividade que resultou de uma junção de esforços de várias entidades, instituições, tecido associativo e empresarial, sendo uma demonstração de uma cidadania cada vez mais forte e capaz de criar um momento inesquecível para as crianças”.
Na ocasião, o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, sublinhou: “É com muito gosto que voltamos a manter o modelo de organização dos anos anteriores. Com a colaboração de todos podemos proporcionar às crianças e às suas famílias um dia cheio de animação e alegria”.
O Dia da Criança, em Pereira, foi organizado pela Junta de Freguesia de Pereira e com a co-organização da ADCR Pereira, Grupo de Teatro O Celeiro, Associação Equestre Quinta do Vale, Associação de Moradores da Urbanização Quinta de São Luiz – Pereira, Compasso, Escola Básica Integrada de Pereira, Farmácia Central de Pereira e Grupo de Jovens e de Catequese da Paróquia de Santo Estêvão.