14ª Regata Litocar | Centro Náutico recebeu mais de meio milhar de remadores

No dia 9 de junho, a emoção desportiva voltou a tomar conta do Centro Náutico de Montemor-o-Velho, com a 14ª Regata Litocar - Taça Carlos Assunção, reunido mais de 500 atletas, repartidos pelas categorias de Infantis, Iniciados, Juvenis, Absolutos, Veteranos e Remo Adaptado.
A iniciativa, organizada Ginásio Clube Figueirense, está integrada no circuito da Taça de Portugal e homenageia, este ano, Carlos Assunção - remador, treinador e dirigente da modalidade.
Com palavras de reconhecimento à organização, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, sublinhou: “É com grande satisfação que voltamos a receber em Montemor-o-Velho uma melhores regatas nacionais e que, mais uma vez e à semelhança de anteriores edições, volta a mostrar a sua qualidade, ao acolher também equipas internacionais”.
Rute Costa, Secretária-geral do Ginásio e diretora da 14ª Regata Litocar, ao reforçar as qualidades de pista do Centro Náutico de Montemor-o-Velho, referiu: “está a ser uma regata que os clubes estão a aderir, com a presença de muitos remadores e com muita qualidade”.
“Vamos continuar a promover esta prova também porque é uma regata que antecede o campeonato nacional e todos querem remar nesta pista”, esclareceu.
A 14ª Regata Litocar - Taça Carlos Assunção contou com a participação de 19 clubes nacionais e cinco clubes espanhóis, representando um total de 442 tripulações que realizaram 32 provas em 84 mangas.