Atividade Física e Solidariedade caminharam lado a lado em Gatões

O dia 10 de junho amanheceu cheio de sorrisos e animação em Gatões. No Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a atividade física e a solidariedade andaram lado a lado na 3ª edição da Caminhada Solidária das 6 Fontes, organizada pelo Gatões BTT.
Ao mostrar-se “bastante satisfeito com a adesão à caminhada”, Vítor Cação, presidente do Gatões BTT, referiu: “Temos mais de 114 participantes de todas as idades e que vem ao encontro da nossa intenção de organizar um evento de confraternização que permita também uma atividade em família. À semelhança das caminhadas anteriores, a edição de 2019 tem também um cariz solidário. Um euro de cada inscrição reverte para o Europaradise – Parque Zoológico que sofreu muitos danos com a tempestade Leslie. Esteve encerrado cinco meses e reabriu em março”.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado do secretário da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG), António José Sérvolo, marcou presença no arranque da iniciativa e, ao fazer questão de elogiar “a capacidade de organização e o trabalho consistente que o Gatões BTT tem desenvolvido”, frisou: “O Gatões BTT é um motivo de orgulho para todos e, ao mesmo tempo, é um exemplo daquilo que o tecido associativo deve representar, desenvolvendo atividades que contribuem para uma cidadania mais forte”.
Ao longo de 10 km a animação e as surpresas foram constantes com os participantes a (re)verem a beleza das Fontes das Poças, do Pinheiro, do Poço do Arneiro, da Leça, do Lameirinho e do Vale Grande, que foram recuperadas em 2017 pela UFMMVG, no âmbito da delegação de competências entre o Município e a UFMMVG, assim como puderam descobrir os novos trilhos abertos este ano Gatões BTT.
Os participantes tiveram direito a uma t-shirt alusiva ao evento, um reforço sólido e líquido a meio do percurso e, no final, a organização disponibilizou bifanas e bebidas para ajudar a retemperar forças, proporcionando um momento de convívio suplementar para recordar os melhores momentos vividos na caminhada solidária.
A 3ª Caminhada Solidária das 6 Fontes contou também com a distinção do troféu para a maior equipa, tendo sido entregue à equipa Os Resistentes, do Seixo de Gatões.