FootMor 2019 | III Seminário Nacional “Crescer para Vencer” esgotou inscrições

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebeu, no dia 15 de junho, o III Seminário Nacional “Crescer para Vencer” subordinado ao tema "Da Formação à Alta Competição”, reunindo cerca de 120 participantes que lotaram a sala da formação do equipamento desportivo, esgotando, pela primeira vez, as vagas disponíveis para a formação promovida pelo Município de Montemor-o-Velho e que conta com a colaboração do ACM - Atlético Montemorense.
Acreditada pelo IPDJ, equivalendo a participação a 1,4 créditos para Treinadores de Futebol Nível I, II, III e IV, a iniciativa realizou-se no âmbito do programa municipal FootMor 2019 e procurou, ao longo dia, contribuir para a formação e reforço das competências dos participantes, em particular dos elementos ligados aos clubes e associações do concelho.
Na sessão de abertura, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, agradeceu e saudou a presença dos participantes, destacou a atividade desenvolvida pela Unidade Orgânica de Desporto e Juventude da autarquia montemorense, enalteceu a “colaboração muito importante”, desde a primeira edição do seminário, de António Luís Monteiro, e reconheceu, igualmente, o apoio de Gustavo Sousa, árbitro internacional e que tem assumido, desde sempre, o papel de moderador na iniciativa.
Na qualidade de vereador do Desporto, José Veríssimo, reforçou: “É com grande satisfação que vejo esta sala repleta, o que comprova o trabalho que temos vindo a fazer na área desportiva, sendo um incentivo para que possamos continuar a melhorar”.
“A aposta formativa para dirigentes, técnicos e atletas é fundamental para que possamos ter, cada vez mais, um desenvolvimento desportivo concelhio de excelência”, sublinhou.
A “Preparação da Época Desportiva - Perspetiva do Treinador”, por Pedro Ilharco, “A operacionalização do modelo de jogo”, por Sandro Medeiros, “Do Futebol Jovem para o Futebol Sénior - Um Caminho”, por Rui Quintas, “O Jogador da Atualidade. Novo Perfil.”, por Ricardo Formosinho, a “Definição e Organização de um Departamento de Observação e Análise no Futebol”, por Nuno Ventura, o “Desenvolvimento do Futebol Feminino em Portugal. O Perfil da Jogadora da Seleção Nacional Feminina”, por Susana Bravo, o “Microciclo de treino de uma equipa da 1ª liga nacional de Futebol Feminino”, por Bruno Domingos, “A Formação, O Treino e Os Treinadores...”, por Victor Maçãs, “Como funcionam os nossos músculos. A energia que nos move”, por Paula Tavares, “O Desenvolvimento dos Jovens Talentos no Futebol de Base no SL Benfica”, por Rodrigo Magalhães, e o “Treino desportivo/rendimento e crescimento/desenvolvimento”, por Luís Simões, foram as temáticas que estiveram em evidência no III Seminário Nacional “Crescer para Vencer” | FootMor 2019.