Verão começa com arraial no Lar de Nossa Senhora do Pranto

O Lar de Nossa Senhora do Pranto, em Arazede, ganhou este sábado, dia 22 de junho, um colorido extra com o Arraial de Verão. Promovido pelo Centro Paroquial de Solidariedade Social (CPSS) de Arazede, o evento, que pretendeu abrir as portas do lar à comunidade e angariar fundos para algumas obras de beneficiação, contou com uma feira de produtos locais, um saboroso almoço e muita animação para todas as idades.
Diana Andrade, chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, fez questão de marcar presença e deixou elogios ao trabalho desenvolvido pelo CPSS de Arazede, que tem vindo a promover a aproximação dos Arazedense aos utentes do lar.
Satisfeito com a adesão demonstrada, Paulo Costa, vice-presidente do CPSS de Arazede, recordou que “o Arraial nasceu com o propósito de unir a população à comunidade sénior” e revelou alguns planos: “para o ano, vamos trabalhar para que o Arraial comece com uma missa campal e se prolongue noite dentro”.
Neste primeiro ano, para além da animação cultural que esteve a cargo de grupos do concelho (Dancequi, Fenix Groove, Rancho Folclórico Camélias da Gândara, Rancho Folclórico Amores Perfeitos, Afriklave e Ginásio Korpo Ativo), o Arraial de Verão contou ainda com os insufláveis que fizeram as delícias dos mais pequenos.