Mais de duas centenas trilharam os caminhos dos Gordos

Mais de duzentas pessoas aventuraram-se este domingo, 23 de junho, no 1º Trail Trilhos da Barreira, na localidade dos Gordos, em Arazede. Nem a chuva incomodou os desportistas que participaram na prova que marca o início dos festejos em honra de S. Pedro e trilharam os caminhos, em plena comunhão com a natureza, dos Gordos. Sofia Simões e Tiago Duarte foram os vencedores dos 17km dos trilhos da Barreira. À prova principal juntaram-se mais duas distâncias, 12km de corrida e 10km de caminhada.
A ideia surgiu depois do “sucesso que foi o 1º Convívio BTT”, realizado no dia 31 de março. De acordo com Vera Neves, da organização do 1º Trail Trilhos da Barreira, esta foi uma forma de homenagear o passado da localidade, de promover os trilhos e as paisagens dos Gordos e angariar verbas para os festejos em honra de S. Pedro. Vera Neves agradeceu ainda o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e da Junta de Freguesia de Arazede.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, que esteve presente na cerimónia de entrega de prémios acompanhado de Paulo Costa, da Junta de Freguesia de Arazede, elogiou a organização do Trail por mais "uma iniciativa desportiva de destaque que contribui para a promoção da localidade dos Gordos, da freguesia de Arazede e do concelho de Montemor-o-Velho”.
Os festejos em honra de S. Pedro continuam nos dias 28, 29 e 30 de junho. Mais informações em https://www.facebook.com/Comissão-de-Festas-em-Honra-de-São-Pedro-20182019-199074934145348/