Gastronomia, arte e cultura vão andar à solta no II Street Food Literário de Montemor-o-Velho

É já próxima sexta-feira, dia 28 de junho, às 12h, que arranca a 2ª edição do Street Food Literário de Montemor-o-Velho.

As deliciosas e surpreendentes propostas gastronómicas servidas pelas pitorescas Foodtrucks vão invadir o Jardim Municipal de Montemor-o-Velho, convidando os participantes a embarcarem numa viagem carregada de sabores, num evento que celebra o espaço público e o convívio.

Com uma vista deslumbrante para o Castelo de Montemor-o-Velho, as originais carrinhas de street food – Dee Thai, Woody´s Waffle Shop Street Food Coimbra, Kurtospt, Epic Chicken Food, Dolcetripa Street Food, Fofos da Rainha, Arizona Dream, Polaroskas, Burrito Burratcho, Pão com Segredos e Veru - vão proporcionar uma viagem gastronómica pelas cozinhas do mundo.

Nem só de comida vive este festival de rua: numa celebração do espaço público, da literatura, dos sabores e dos sentidos, o II Streetfood Literário propõe ainda um original roteiro à descoberta do centro histórico de Montemor-o-Velho, com um mapa que leva o participantes por um surpreendente percurso que une o património à literatura.

No dia 29, sábado, às 22h, está agendado um momento de conversa e música com António Manuel Ribeiro, UHF. Nos dias 28 e 29, há ainda lugar para os workshops de ilustração "by MoSk" e para o Coreto Literário, pensado para os mais pequenos, com jogos, artes plásticas, pinturas faciais e contos. Domingo, a tenda de atividade ClimAgir vai levar os participantes numa volta pelas alterações climáticas no território da CIM-RC.

Entre 28 e 30 de junho, há muitos pretextos irresistíveis para visitar e sentir o concelho de Montemor-o-Velho.

O II StreetFood Literário é organizado pelo Município de Montemor-o-Velho, em parceria com a associação Street Food On Tour, tendo a colaboração do Montemor Sketchers - MoSk e da CIM-RC (ClimAgir), e o apoio do Hotel Abade João.

A entrada é livre.

II StreetFood Literário | Programação

28 a 30 de junho 2019 | jardim municipal | Montemor-o-Velho

28 e 29 de junho > 12h-01h