Via-Sacra ao vivo percorreu ruas de Formoselha

A Paixão de Cristo – Via-Sacra ao vivo regressou às ruas de Formoselha e, na noite de 15 de abril, voltou a surpreender e a emocionar o muito público presente.

Com cerca de meia centena de participantes, a representação dos últimos momentos da vida de Cristo iniciou-se junto ao CRP, com a Última Ceia, tendo terminado na Capela de Santo António, com a representação da sua ressurreição.

O vereador Décio Matias marcou presença na iniciativa, esteve à conversa com o elenco e sublinhou: “Estas são iniciativas que vão para além da sua vertente religiosa. Representam o espírito comunitário na sua essência e, sem dúvida, que contribuem para um concelho mais dinâmico, comprovando que temos um tecido associativo e comunitário muito rico”.

“Apesar das dificuldades dos últimos dois anos, está, com empenho, a construir uma comunidade mais viva”, reforçou.

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, avançou: "Todos os eventos são importantes para nos voltarmos a encontrar e, em segurança, darmos mais vida ao nosso território e fazermos das nossas associações espaços repletos de vida e capaz de juntar as diversas gerações".

A Paixão de Cristo – Via-Sacra ao vivo foi organizada pelo Grupo da Catequese de Formoselha e teve a colaboração do Grupo Coral e da Comissão da Capela de Santo António e o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Junta de Freguesia de Santo Varão e CRP-ACDS de Formoselha.