Igreja do Convento Nossa Senhora do Carmo recebeu o XII Concerto da Primavera

O Coro Misto da Aposenior, o Coro D. Pedro de Cristo e do Coro Litúrgico da Imaculada Conceição de Tentúgal proporcionaram mais um momento de grande beleza, no domingo, dia 15 de maio, na Igreja do Convento Nossa Senhora do Carmo, em Tentúgal, com a 12ª edição do Concerto da Primavera da Aposenior.

Reunindo muito público, a iniciativa contou também, entre outros, com as presenças do vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, do presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, Ricardo Monteiro, e do representante da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Tentúgal, Carlos Cabido.

O momento assinalou também a abertura da primeira fase do Centro Interpretativo do Projeto (A)linhando promovido pela Associação Apojovi, premiado e financiado pelo BPI Rural - La Caixa 2021.

O projeto pretende recuperar, na região, a tradição da cultura do linho, desde o seu cultivo até ao produto final, sendo desenvolvido pela Apojovi na sua valência Aposenior - Universidade Sénior de Coimbra, no polo que dinamiza em Tentúgal (Aposenior III).