Montemor-o-Velho assinala Dia Mundial da Criança a "plantar o futuro"

O Município de Montemor-o-Velho assinalou hoje o Dia Mundial da Criança com uma oferta muito especial: um vaso com as ameias do Castelo que, neste dia, foi também a "casa" de uma oliveira.
Esta lembrança amiga do ambiente pretende evocar, para além do Dia Mundial da Criança, o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala dia 5 de junho, e despertar nas crianças e nas suas famílias a importância para a preservação do meio ambiente e defesa do planeta.

"São 1.200 árvores que hoje chegam às casas do nosso concelho e que vão crescer com as nossas crianças. Até os vasos, produzidos pelos serviços municipais na sala do futuro, são biodegradáveis. Estamos, de facto, a plantar o futuro e a valorizar o que é nosso", referiu a vereadora da educação, Diana Andrade.
Na entrega das oliveiras às crianças dos jardins-de-infância da rede pública e privada e das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho, Diana Andrade sublinhou a importância da família e da comunidade e propôs aos mais pequenos que plantassem a árvore "com alguém especial, para que ela seja símbolo de amor, de família, de afeto e de partilha".

Este ano, em Montemor-o-Velho, o Dia Mundial da Criança é ainda mais mágico e acontece em dois momentos.
Sábado, dia 4 de junho, o Castelo de Montemor-o-Velho vai ser o palco de muita brincadeira, atividades e diversão, num dia inesquecível celebrado em família.
Dentro das muralhas, os mais novos podem desfrutar dos insufláveis, dançar na disco kids, descobrir com as experiências sensoriais, participar nas atividades desportivas ou ambientais e explorar os meios da GNR, dos Bombeiros e da Proteção Civil. A mega-aula de zumba, o momento musical "Ser feliz é um direito", as pinturas faciais e as pipocas e algodão doce vão tornar ainda mais especial este dia.

Para dia 9 de junho está programada mais animação para as crianças dos jardins-de-infância da rede pública e privada e das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Montemor-o-Velho. Em cada estabelecimento de ensino estará um insuflável para um dia repleto de saltos, diversão e brincadeira. Ao todo, são 22 insufláveis repartidos por 20 estabelecimentos escolares que prometem fazer as delícias dos mais pequenos.