Crianças visitam serviços municipais de Montemor-o-Velho

Cerca de três dezenas de crianças, que estão a participar nas Férias Desportivas, descobriram hoje os serviços da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Depois de terem conhecido a Biblioteca, o Arquivo e o edifício dos Paços do Concelho e após uma animada interação com os trabalhadores da Autarquia Montemorense, as crianças estiveram em "reunião" com o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, e com a vereadora Diana Andrade.
Os jovens munícipes apresentaram ao executivo algumas sugestões e reivindicações sobre a alimentação escolar, obras a realizar e impostos municipais.
Na ocasião, Emílio Torrão afirmou "o enorme prazer de receber" o grupo na Câmara Municipal, "um espaço que é de todos nós" e, respondendo às questões levantadas, demonstrou a importância de uma cidadania ativa desde cedo.
O autarca salientou ainda a importância e relevância das Férias Desportivas - Verão 2022 que, para além de proporcionarem momentos lúdicos e desportivos durante 4 semanas, promove diversas ações cívicas e de conhecimento do território e da comunidade.

A visita aos Paços do Concelho, integrada no programa iFuturoMor, no âmbito do aniMOR do CLDS iMontemor4G, deu a conhecer os serviços municipais, promovendo uma aproximação e maior proximidade dos jovens munícipes à Autarquia. Diana Andrade explicou: "Tudo o que fazemos na Câmara Municipal é para vocês e por vocês. Trabalhamos diariamente para que o nosso concelho tenha melhor qualidade de vida e responda aos anseios e necessidades dos munícipes. Nesta visita, vão ver que aqui fazemos muitas coisas, que temos diversas competências e que estamos aqui para todos vocês".

As Férias Desportivas - Verão 2022 são organizadas pelo Município de Montemor-o-Velho e o Projeto iMontemor4G - Programa CLDS4G, com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.
Dirigida a crianças entre os 7 e os 14 anos, a iniciativa, que começou na primeira semana de julho, decorre até 29 de julho em três polos em simultâneo - Montemor-o-Velho, Pereira e Arazede.