Bombeiros Voluntários celebram aniversário junto da população

No mês do aniversário dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, corporação, entidades e população reforçaram ligações num jantar convívio na Associação Cultural Desportiva e Recreativa (ACDR) de Meãs do Campo.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho deu os "parabéns à Junta de Freguesia, à ACDR e aos escuteiros das Meãs por se associarem ao aniversário dos Bombeiros Voluntários protagonizando um momento de grande alegria e confraternização". Emílio Torrão salientou ainda que "a corporação merece estes gestos de apoio pois todos os dias se dispõe a dar a vida pela salvaguarda da população do concelho".
Durante o dia, a freguesia de Meãs do Campo foi o quartel general dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho. Numa ação de "aproximação à população, em especial desta freguesia que, no ano passado, foi a mais castigada pelos incêndios", os bombeiros quiseram retribuir "todo o carinho" que sentiram por parte da população e deslocalizaram meios humanos e operacionais para um dia diferente, referiu Nuno Rasteiro, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários. Também Joaquim Carraco, comandante da corporação montemorense, reforçou o “objetivo de criar uma maior e melhor interação entre o corpo de bombeiros e as populações”. Meta que, de acordo com Paulo Rama, presidente da junta de Meãs do Campo, foi atingida: “conseguimos transmitir à população, principalmente aos mais jovens, a realidade do dia-a-dia dos bombeiros e esperamos ter conseguido cativar novos soldados da paz”.
As cerimónias oficiais de comemoração dos 85 anos dos Bombeiros Voluntários continuam no dia 21, dia de aniversário, e no fim-de-semana de 25 (concentrações e romagem aos cemitérios de Montemor, Ereira, Casal do Raposo e Arazede, desfile e missa comemorativa na Igreja dos Anjos) e 26 de fevereiro (condecorações de bombeiros, inauguração e benção de viaturas, desfile e sessão solene), com vários momentos e surpresas que, nas palavras de Nuno Rasteiro, “vão encantar a população".