Marchas Populares de Santo António desfilam no Mercado Municipal de Montemor-o-Velho

As Marchas Populares de Santo António proporcionaram um momento de festa, criatividade e confraternização este domingo, dia 11 de junho, em Montemor-o-Velho. Mais de duas centenas de marchantes cantaram, dançaram, desfilaram e encantaram o muito público com os seus arcos vistosos, as roupas coloridas, as quadras festivas e as melodias populares no Mercado Municipal, em Montemor-o-Velho.

“Quero agradecer a presença e a dedicação de todos na preparação desta noite dedicada à cultura popular e por contribuírem para a continuidade de um serão de marchas populares na sede de concelho. Desejo que para o ano tenhamos aqui a desfilar marchas em representação de todas as Freguesias e Uniões de Freguesias”, referiu, no decorrer da iniciativa, José Veríssimo, vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

A iniciativa promovida pelo Município de Montemor-o-Velho contou com seis marchas das freguesias de Carapinheira (Junta de Freguesia), Meãs do Campo (Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo), e das uniões de freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (FIRA - Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira e Grupo Recreativo Revelense) e de Montemor-o-Velho e Gatões (Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho).