Associação Filarmónica União Verridense a dar música há 215 anos

“Com 215 anos de atividade ininterrupta, a Associação Filarmónica União Verridense (AFUV) continua a expressar o amor à música, à comunidade e à tradição”, referiu, no dia 18 de junho, a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, na sessão comemorativa de aniversário que decorreu no auditório da AFUV, em Verride.

Ao desejar os maiores sucessos à nova direção liderada por Joana Cordeiro, Diana Andrade corroborou as palavras da presidente da AFUV, no que diz respeito ao papel das mulheres na vida das instituições e da conjugação com a vida profissional e familiar, tendo aproveitado o momento para deixar ainda “um reconhecimento a todas as pessoas se entregaram à causa da AFUV e têm conseguido levar a bom porto a bonita história da associação verridense”.

“A AFUV deixa uma marca muito pessoal na vida das pessoas e continua a oferecer à comunidade uma resposta cultural, comunitária, social, didática e pedagógica, sendo presença assídua nos eventos e atividades desenvolvidas pelo Município”, reforçou a vice-presidente da autarquia montemorense, na companhia de Afonso Duarte Costa, presidente da Assembleia geral da AFUV, de Joana Cordeiro, presidente da direção da AFUV, e de Nuno Valente, presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca.

O dia festivo contou com uma missa solene de aniversário, a romagem ao cemitério em memória de músicos, maestros, diretores e sócios da associação verridense e, no final da sessão solene, com o tradicional concerto de aniversário protagonizado pela AFUV.

A comemoração do 215º aniversário da AFUV continua no dia 8 de julho, a partir das 21h, com a audição da Escola de Música da AFUV, seguindo-se, às 22h, a atuação do Coro Polifónico da AFUV e às 23h o Ensaio Aberto pela Banda Filarmónica.

No dia 16 de julho, os festejos terminam com o Encontro de Bandas Filarmónicas, a partir das 15h, com a participação da Associação Banda do Cercal, da Sociedade Recreativa do Alqueidão e da AFUV.