Centro Náutico recebe Baixo Mondego Motorfestival

No fim de semana de 24 e 25 de junho, todos os caminhos vão dar ao Centro Náutico de Montemor-o-Velho para celebrar os automóveis clássicos, antigos e personalizados. A 8ª edição do Baixo Mondego Motorfestival foi apresentada esta terça-feira, dia 20 de junho, e promete uma programação diversificada preparada para agradar a todo o tipo de público e em particular aos entusiastas do automobilismo.

Na ocasião, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, ao destacar que o “evento permite continuar a mostrar a versatilidade do Centro Náutico e a proporcionar uma oferta diferenciada de diversos desportos”, sublinhou: “O Centro Náutico tem muitos km2 com grande capacidade para todo tipo de eventos”.

Confiante no sucesso do Baixo Mondego Motorfestival, Marco Amaral, do Asphalt Emotion Club, referiu que “este ano a novidade é uma pista de todo-o-terreno”. Para além da pista de drift com animação redobrada pelos cerca 35 pilotos, o evento vai contar com cerca de 60 expositores “de Norte a Sul do país” e cerca de 400 automóveis em exposição.

Ao reiterar que “queremos mostrar os nossos gostos, através dos motores” e “promover o concelho e a região”, Marco Amaral revelou ainda que, no sábado, em parceria Alfa Romeo Clube de Portugal - Clube Alfista de Portugal, vão ser assinalados os 113 anos da marca, os 100 anos do modelo quadrifoglio e os 40 anos do modelo alfa 33.

A entrada tem um custo de três euros/dia ou cinco euros para os dois dias e a programação conta também com os já tradicionais Car Limbo, Car Traction, não faltando o Power Slide by Marco Martins, o Night Drift Show, espaço de convívio e Street Food e a animação a cargo da banda Jabalizes e do Dj Faria.

Pela primeira vez, o público vai poder eleger a viatura favorita em exposição, através de um QR Code. A edição de 2023 do Baixo Mondego Motorfestival vai ser mais amiga do ambiente com a utilização de copos reutilizáveis.

O Baixo Mondego Motorfestival é organizado pelo Asphalt Emotion Club em parceria com o Município de Montemor-o-Velho.

Saiba mais sobre o Baixo Mondego Motorfestival em https://www.facebook.com/BaixoMondegoMotorfestival