Arraial Popular do CSP de Meãs do Campo celebrou Santos Populares

No dia 24 de junho, o Pátio Bar encheu-se para uma noite de convívio e de celebração dos Santos Populares preparada pelo Centro Social e Paroquial (CSP) de Meãs do Campo, com as Marchas Infantil e Sénior do CSP de Meãs do Campo e a Marcha Popular da Carapinheira a darem ainda mais cor e alegria ao Arraial Popular.

Ao longo da noite, a criatividade surpreendeu o muito público presente. A Marcha Popular da Carapinheira fez uma homenagem às cegonhas. Os seniores do CSP de Meãs do Campo, ao lembrarem que é importante “imaginar, sentir e criar!”, trouxeram “a arte de pintar”, e as crianças desfilaram com uma temática dedicadas às costureiras e alfaiates.
No final da atuação, a marcha infantil do CSP de Meãs do Campo voltou a surpreender e a alertar a audiência para a questão dos maus tratos na infância e juventude ao cantarem o hino da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho “Ser feliz é um direito”, da autoria do comissário Cláudio Dias, enquanto “costuraram” um laço azul gigante, símbolo da campanha nacional “Laço Azul – mês da prevenção dos maus tratos na infância”, à qual a CPCJ de Montemor-o-Velho se associa anualmente.

“Preferimos falar de bons tratos, mas é importante continuar a abordar a questão dos maus tratos em crianças e jovens, de modo a que possamos, enquanto comunidade, prevenir ou atuar rapidamente na defesa daqueles que muitas vezes não têm voz”, referiu a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, a propósito da iniciativa.