Festejos de S. João Baptista regressaram ao Seixo de Gatões

De 10 a 25 de junho, os Festejos em Honra de S. João Baptista trouxeram animação redobrada à freguesia do Seixo de Gatões. Três anos depois, os momentos profanos e religiosos regressaram e voltaram a juntar a comunidade e muitos amigos numa celebração preparada pela comissão de festas e pensada para todas as idades.

No domino, dia 25 de junho, o momento mais solene dedicado ao padroeiro contou com a missa e procissão abrilhantada pela Filarmónica de Instrução e Recreio da Abrunheira (FIRA).

O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, na companhia do presidente da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões, João Paulo Ângelo, esteve presente nas festividades e, no final da programação religiosa, saudou "o esforço e a vontade da comissão de festas em retomar a realização dos festejos” e desejou que “a comunidade continue a ser capaz de se organizar e preparar eventos e iniciativas que juntem as pessoas e que façam das localidades espaços de coesão comunitária”.

O programa de 2023 contou, entre outros, com bailes, folclore, marchas populares, sardinhada e desporto, com o tradicional jogo de futebol que opôs solteiros e casados.