Centro Náutico recebeu multidão no Baixo Mondego Motorfestival

No fim de semana de 24 e 25 de junho, a emoção e o gosto pelo automobilismo estiveram em destaque no Centro Náutico de Montemor-o-Velho que, pelo segundo ano consecutivo, voltou a receber o Baixo Mondego Motorfestival.

Organizado pelo Asphalt Emotion Club, em colaboração com Município de Montemor-o-Velho, a edição de 2023 contou ainda com a parceria Alfa Romeo Clube de Portugal - Clube Alfista de Portugal.

Visivelmente satisfeito “com a realização de mais um grande evento no Centro Náutico”, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, sublinhou: “Temos um espaço incrível e com condições de excelência para celebrar o desporto nas suas diversas vertentes, sendo capaz de oferecer uma experiência de visitação inesquecível, mas também de proporcionar, no caso do Motorfestival, uma montra para a promoção dos produtos e serviços ligadas à área automóvel”.

“É com muito gosto que nos associamos a esta iniciativa desenvolvida pelo Asphalt Emotion Club. A mudança do evento para o Centro Náutico está a dar frutos, permitindo que o Motorfestival possa continuar a crescer e a reforçar a sua aposta neste segmento de mercado”, reiterou Décio Matias.

Ao longo de dois dias, o muito público presente pôde ver mais de 550 automóveis em exposição, bem como visitar os 60 expositores “de Norte a Sul do país”, conviver na área dedicada ao Street Food e ainda assistir ao concerto da banda Jabalizes e à atuação do Dj Faria.

No evento dedicado aos automóveis clássicos, antigos e personalizados, cerca 35 pilotos, muitos dos quais que integram o Campeonato Nacional da especialidade, deixaram o muito público presente ao rubro com a suas manobras efetuadas na pista de drift.

Para a história da edição deste ano do Motorfestival, ficam ainda a estreia de uma pista de todo o terreno, o desfile de 120 motorizadas da Associação do Louriçal na pista de drift (extraprograma), o Power Slide by Marco Martins, o Night Drift Show ou possibilidade de público votar, pela primeira vez, na viatura favorita em exposição, através de um QR Code.

Os já tradicionais Car Limbo e Car Traction ou a comemoração dos 113 anos da Alfa Romeo, dos 100 anos do modelo quadrifoglio e dos 40 anos do modelo alfa 33 foram outros dos momentos que tornaram o Motorfestival de 2023 ainda mais especial.

Fotografias gentilmente cedidas por Asphalt Emotion Club