“Fragmentos de Luz e cor” na Biblioteca Municipal Afonso Duarte

Por ocasião do Dia Mundial das Bibliotecas, assinalado a 1 de julho, a Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, vai ter patente de 3 julho a 31 de agosto, a exposição de pintura “Fragmentos de Luz e cor”, da autoria de Mário Marques.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta das 9h30 às 18h00.

A entrada é livre.

Informação complementar:

Mário Marques nasceu no ano de 1956, em Vila Nova de Outil, concelho de Cantanhede.

Desde jovem que se interessa por arte, nomeadamente pelo desenho e pintura.

Em 2016, no seguimento de um problema de saúde, começou a dedicar-se de forma mais regular ao desenho e à pintura, contrariando algumas limitações físicas manuais que sentia, decorrentes de um acidente vascular cerebral. Desde aí tem investido grande parte do seu tempo, de forma regular, explorando o universo da arte, desenhando e pintando temas variados e explorando técnicas artísticas.

Nos seus trabalhos Mário Marques sente particular predileção pelas técnicas de carvão, aguarela e acrílico, recorrendo igualmente às técnicas mistas. Os temas dos seus desenhos são figurativos, nomeadamente, figuras humanas, paisagens, flores, caricaturas e motivos abstratos.

Exposição composta por 20 telas emolduradas de vários tamanhos e com várias técnicas (acrílico, carvão e aguarela).