Município de Montemor-o-Velho realiza trabalhos nas Faixas de Gestão de Combustível dos 10 mts

A partir de 10 de julho, o Município de Montemor-o-Velho vai iniciar a execução de trabalhos nas Faixas de Gestão de Combustível dos 10 mts nas freguesias de Tentúgal, Santo Varão, Pereira, União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões e na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca.

Vão ser efetuados trabalhos de limpeza de matos e abate de árvores nos terrenos confinantes às vias municipais, no prazo previsto de 180 dias.

Relativamente ao material lenhoso, o Município de Montemor-o-Velho informa e adverte que:

- Durante a execução dos trabalhos e em terrenos não detidos pelas entidades responsáveis pela gestão de combustível, o proprietário pode recolher o material lenhoso com valor comercial.

- Na falta de recolha de produtos florestais resultantes da gestão de combustível, no prazo de 7 dias, após os trabalhos, a Câmara Municipal ou entidade por si contratada procederá à sua remoção e apropriação.

- Caso o proprietário se oponha à execução dos trabalhos, este será responsável pela execução dos mesmos, sem prejuízo da contraordenação a que haja lugar.

Para mais informações, contactar o Gabinete Técnico Florestal/ Serviço Municipal de Proteção Civil pelo nº de telefone 239687300, de 2ª a 6ª, 9h-13h e 14h-18h, ou através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Documentação:

Edital e mapa dos trabalhos