Grupo Folclórico da Vila de Pereira lembra tradições de antanho

No sábado, dia 25 de fevereiro, o Grupo Folclórico da Vila de Pereira recriou a tradicional matança do porco, recordando os tempos de antigamente.
Na iniciativa que contou com a visita do presidente da Câmara, Emílio Torrão, e do vice-Presidente, José Veríssimo, a vereadora Alexandra, no decorrer do almoço de confraternização, destacou a importância da existência de eventos que possam manter vivas as tradições, mostrando às gerações mais novas como se vivia antigamente.
“Este é também um salutar convívio entre os componentes do grupo”, reforçou.
 De igual modo, Carlos Pinto, coordenador da formação folclórica referiu: “Esta atividade foi retomada pelo grupo no ano passado e, deste modo, queremos mostrar também que os grupos folclóricos têm um papel que vai mais longe do que as danças e os cantares”.
A comprová-lo e à semelhança das anteriores edições, o Grupo Folclórico da Vila de Pereira vai estar presente no Festival do Arroz e da Lampreia, em Montemor-o-Velho, que se realiza em 17 e 26 de março, continuando a afirmar-se como embaixador de excelência das Queijadas de Pereira e um dos guardiões da cultura do concelho.
No final de abril, dinamiza, em Pereira, a já tradicional Festa da Queijada de Pereira.