Carapinheira com requalificação da Ladeira da Malva

No dia 24 de agosto, realizou-se, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada “Conservação e Reparação de Estradas, Arruamentos e Caminhos Municipais: Ladeira da Malva, Freguesia de Carapinheira”.

“Continuamos a executar obra em todo o concelho e dar continuidade ao plano de melhoria da rede viária. Neste sentido, a Ladeira da Malva é um dos pontos que vai ter uma intervenção mais profunda por forma a garantir a estabilidade do piso e contribuir, assim, para o reforço da segurança rodoviária”, referiu, no momento, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

Presente na iniciativa, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, agradeceu a intervenção municipal e mostrou-se muito satisfeito por “mais uma obra que o Município vai executar na freguesia da Carapinheira”.

A empreitada vai estar a cargo da empresa A. M. Cacho & Brás, Lda., tem um prazo 60 dias, e representa um investimento municipal de 48.164, 85 euros.

Com uma extensão de cerca de 800 metros, a obra vai permitir solucionar as irregularidades do pavimento, nomeadamente abatimentos, fendilhações e remendos frequentes.

Assim, esta intervenção mais abrangente e imediata, vai possibilitar conferir dignidade ao espaço público, consolidar as condições mínimas de manutenção da via e resolver as situações de circulação motorizada garantindo, deste modo, a sua segurança.