Montemor-o-Velho ao rubro com Turn 6 Baixo Mondego Drift Challenge

Velocidade, perícia, manobras espetaculares e convívio estiveram em destaque, no fim de semana de 30 de setembro e 1 de outubro, em Montemor-o-Velho.

O Turn 6 Baixo Mondego Drift Challenge proporcionou uma festa no asfalto e fora dele no Centro Náutico, oferecendo uma forte componente técnica aliada a uma vertente espetáculo com cerca de 40 pilotos da modalidade a realizarem manobras com ângulos inacreditáveis na pista especialmente preparada para o efeito.

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na companhia do vereador Décio Matias, fez referência “à popularidade crescente da modalidade” que “trouxe novamente a emoção, a adrenalina e o automobilismo a Montemor-o-Velho”.

À conversa com os pilotos, Emílio Torrão reforçou que “o concelho de Montemor-o-Velho continua a acelerar em direção ao futuro, a proporcionar experiências emocionantes e a afirmar-se no panorama desportivo nacional”.

Os brasileiros Bruno Bar, do Campeonato Brasileiro, e João Barion, do Campeonato Americano (Fórmula Drift), o representante do Campeonato Europeu de Drift (DRIFTMASTERS), Diogo Correia, e os atuais campeões nacionais, João Vieira, na categoria PRO, e Miguel Peixoto, na categoria Semi-PRO foram alguns dos pilotos que fizeram as delícias do muito público presente em Montemor-o-Velho.

Durante dois dias, a emoção do automobilismo fez-se sentir no Centro Náutico de Montemor-o-Velho.

O Turn 6 Baixo Mondego Drift Challenge foi promovido pela Asphalt Emotion Club, associação da Carapinheira com provas dadas na organização do Baixo Mondego Motorfestival, em parceria com a Turn 6, empresa do setor do Drift , e contou com o apoio do Município de Montemor-o-Velho.

Fotografias gentilmente cedidas por Asphalt Emotion Club / Turn6