USF Araceti promove Semana do Aleitamento Materno

Começou esta segunda-feira, dia 9 de outubro, a Semana do Aleitamento Materno, promovida pela Unidade de Saúde Familiar (USF) Araceti, em Arazede, concelho de Montemor-o-Velho.

Até 12 de outubro, pretende-se sensibilizar para a importância da amamentação para a saúde da mãe e do/da bebé, reforçando a promoção da saúde da comunidade e favorecendo momentos de aprendizagem e partilha.

A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, marcou presença no arranque das ações direcionadas a grávidas, mães a amamentar e pais, e, sublinhando o trabalho desenvolvido pela unidade de saúde, reconheceu "a importância da sensibilização e do esclarecimento da comunidade e das famílias, desmistificando, protegendo e apoiando o aleitamento materno".

Durante a Semana do Aleitamento Materno vão ser abordadas diversas temáticas: “A amentação e regresso ao trabalho”, “Alimentação e nutrição na gravidez”, “Amamentação: será que o meu bebé precisa de ajuda?” e “Já Nasci! Quais os direitos dos papás no regresso ao trabalho?”.

Recorda-se que a iniciativa promovida pela USF Araceti se realiza no âmbito da Semana Europeia do Aleitamento Materno, promovida pela Organização Mundial de Saúde que, este ano, teve como mote “Apoiar a amamentação - fazer a diferença para mães e pais que trabalham”.