Feira das Comedeiras animou Pereira

Gastronomia, associativismo, desporto, cultura, teatro, música e muita confraternização marcaram o fim de semana, em Pereira, com a realização da tradicional Feira das Comedeiras.
A instabilidade climatérica transferiu as atividades para o Pavilhão Gimnodesportivo de Pereira, porém a celebração do espírito comunitário e associativo da freguesia mantiveram-se em alta.
Presente da sessão de abertura, realizada no sábado, dia 14 de outubro, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, elogiou “o executivo da Junta de Freguesia de Pereira, liderado por António Ferreira, por continuar a dinamizar atividades que dão continuidade às tradições, mas que também são aproveitadas para dar visibilidade às associações, ao artesanato, ao desporto e às pessoas das freguesia, proporcionando uma festa comunitária e um espaço para receber os amigos”.
A hora do conto, a animação de rua, a feira mensal, as demonstrações de karaté e de futebol feminino, o insuflável gigante, a mostra de doçaria e artesanato, as tasquinhas ou a oficina de teatro e de expressão criativa (no Celeiro dos Duques de Aveiro) foram algumas das muitas ofertas da Feira das Comedeiras.

Fotografias gentilmente cedidas pela Junta de Freguesia de Pereira