“O papel das filarmónicas no nosso concelho” em destaque na BMAD

A música, a juventude e a vivência em comunidade foram algumas das temáticas realçadas na palestra “O papel das filarmónicas no nosso concelho”, a cargo do maestro Duarte Garcia, que aconteceu no dia 17 de outubro, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho. A iniciativa, promovida pelo Rotary Club de Montemor-o-Velho, reuniu cerca de meia de centena pessoas, entre rotários, entidades e público.

Na ocasião, a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, ao lembrar as atividades municipais desenvolvidas no “Castelo Sente”, reiterou: “As filarmónicas têm um forte papel cultural, social, pedagógico e comunitário. Desejo que as nossas bandas filarmónicas mantenham o seu dinamismo e a capacidade criativa. Continuamos disponíveis para acolher e ajudar a dar corpo às ideias das associações e instituições concelho”.

Na sessão que contou também com as intervenções do maestro João Menezes e de Mauro Pombo, o presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, aproveitou o momento para destacar e elogiar a importância das Mulheres nas filarmónicas.

A sessão de partilha e companheirismo ficou concluída com a atuação de um ensemble de clarinetes composto por instrumentistas das filarmónicas do concelho sob a batuta de Duarte Mendes.

Fotografias gentilmente cedidas pelo Rotary Club de Montemor-o-Velho