Seniores de Gatões cada vez mais tecnológicos aprenderam a ler Qr-Codes

Os Seniores em Movimento de Gatões subiram mais um degrau da tecnologia e, com muita animação e partilha, melhoraram, esta manhã, os seus conhecimentos sobre o funcionamento de dispositivos eletrónicos e informáticos. Esta quinta-feira, dia 26 de outubro, a atividade "Vamos desvendar o QR-Code?” continuou a estimular os seniores para um envelhecimento ativo, através de desafios físicos e virtuais, promovendo uma agilidade corporal e mental.

Os jogos didáticos, com recurso às realidades aumentada e virtual, e o uso de tablets e de outros dispositivos proporcionaram mais uma manhã de reforço das competências tecnológicas dos/as participantes, no Centro Cultural de Gatões, na União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões.

O Município de Montemor-o-Velho dá, assim, continuidade ao programa municipal dedicado aos/às seniores e que visa a promoção de um envelhecimento ativo, saudável, participativo e interativo.

Recorda-se que o programa VirtuALL é coordenado pela AD ELO e conta com a parceria dos municípios de Cantanhede, Montemor-o-Velho, Mealhada, Penacova e Mira.
O programa é gratuito, dirigido a pessoas com mais de 65 anos. Para saber como participar em ações futuras, os munícipes interessados devem contactar os serviços de Ação Social pelos telefones 239 687 300 ou 930 409 584.