Mais de 200 seniores assinalaram o Dia Mundial da 3ª idade em Montemor-o-Velho

Mais de duas centenas de seniores, oriundos de cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS´s) do concelho reuniram-se, no dia 31 de outubro, para um dia de convívio e confraternização, no pavilhão da ACDRS de Quinhendros, em Montemor-o-Velho. A iniciativa, promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, foi realizada no âmbito do Dia Mundial do Idoso, assinalado a 28 de outubro.

“Os nossos pais e os nossos avós são um álbum vivo de recordações que nos ensinam e inspiram todos os dias a continuarmos a honrar o seu legado e construir uma comunidade mais forte e coesa”, avançou a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, no decorrer do almoço de convívio que reuniu os seniores e entidades convidadas.

Com palavras de elogio “à atuação e trabalho desenvolvido pela SCMMV”, Diana Andrade reforçou: “O carinho e atenção que temos para com os seniores nunca será demais e, por isso, é muito gratificante constatar que, diariamente, o Município e as instituições do concelho continuam a desenvolver ações e medidas de promoção de um envelhecimento saudável e ativo”.

A comemoração do Dia Mundial do Idoso iniciou-se com a tradicional receção e com a realização da Eucaristia celebrada pelo padre Carlos Godinho.

Durante a tarde e com a colaboração, entre outros, da modista pereirense Gracinda Marques e da cabeleireira Maria Odete Matos, dezenas de vestidos e acessórios feitos em chita surpreenderam o público presente e mostraram a criatividade das IPSS´s participantes - Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo, Centro Social Paroquial da Carapinheira, Associação Cultural Desportiva e Social de Ereira e Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal.

Depois do desfile, a animação continuou com o baile e com um lanche que marcou o encerramento da atividade.

Informações Complementares:

Instituições presentes:

Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo

Associação Cultural Desportiva e Social da Ereira

Centro Social Paroquial da Carapinheira

Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal

Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho

Parceiros na logística e nas Infraestruturas:

Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Moinho da Mata

Associação Cultural Recreativa e Desportiva e Social de Quinhendros

Patrocínios:

Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho