Castelo de Montemor-o-Velho sente mais música, arte e artesanato em novembro

No mês de novembro, o emblemático Castelo de Montemor-o-Velho volta a ser o palco de diversas atividades culturais que convidam à descoberta e a apreciar o património local. Da música experimental, ao património concelhio, passando pela literatura e o artesanato, o "Castelo Sente", iniciativa promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, promete continuar a encantar Munícipes, visitantes e turistas com uma oferta cultural variada e enriquecedora.

Space Festival 2023 - 3 a 5 de Novembro

O mês começa com uma experiência sonora única, o "Space Festival", que passa por Montemor-o-Velho entre os dias 3 e 5 de novembro. Este festival tem como objetivo explorar novas formas de produzir e divulgar a música experimental e improvisada em Portugal. A edição de 2023 percorre diversos espaços municipais, sendo uma oportunidades para envolver o público numa experiência sonora única. Para mais informações sobre o programa completo do festival, basta visitar o site oficial em [www.spacefestival.pt](www.spacefestival.pt).

Rota Literária Afonso Duarte e Mercado de Produtos Endógenos

Os amantes da literatura podem desfrutar de uma experiência única ao visitar a exposição ao ar livre "Rota Literária Afonso Duarte" no interior do Castelo. Esta exposição revisita a vida e obra do Poeta da Ereira, proporcionando um mergulho na cultura e história da região.

Além disso, no Posto Municipal de Turismo, está disponível o Mercado de Produtos Endógenos, onde é possível apreciar e adquirir trabalhos de artesãos locais, enriquecendo ainda mais a experiência cultural.

Exposição de Adriano Crispim na Capela de Santo António mostra réplicas de monumentos do concelho

A partir de 7 de novembro, a Capela de Santo António acolhe uma mostra retrospetiva de Adriano Crispim.

O Castelo, a Igreja dos Anjos ou a Capela do Mártir Santo são algumas das réplicas de monumentos concelhio construídas pelo artesão montemorense já falecido que vão poder ser admiradas de 3ª a domingo, das 9h30 às 17h30, devendo ser solicitada a sua abertura junto do Posto Municipal de Turismo, no interior do Castelo.

Recorde-se que, também na Capela de Santo António, está patente a exposição "Homens e Mulheres de Montemor-o-Velho".

O Castelo de Montemor-o-Velho está aberto de terça a domingo, das 9h30 às 17h30, e a entrada é gratuita. Esta programação cultural diversificada proporciona uma oportunidade única para explorar e sentir o rico património histórico e cultural de Montemor-o-Velho.