Município de Montemor-o-Velho reforça frota municipal

O Município de Montemor-o-Velho continua a investir na melhoria dos serviços e na modernização da sua frota, com a aquisição de duas novas viaturas ligeiras de passageiros.

Os novos veículos vão contribuir para uma maior eficiência operacional, uma vez que vão permitir aumentar a capacidade de resposta de vários serviços municipais, bem como reafirmar o compromisso do Município de Montemor-o-Velho com a sustentabilidade.

Na cerimónia de entrega das novas viaturas, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou que "este investimento vem consolidar a redução de custos com manutenção e consumos de combustível da frota municipal, contribuindo assim para a eficiência ambiental, e visa dar resposta às necessidades identificadas pelos serviços de reforço da frota municipal".

A aquisição destes automóveis reflete o compromisso contínuo do Município na sustentabilidade ambiental e económica do território, contribuindo para uma redução de consumos e emissões poluentes. "Infelizmente, devido às limitações de autonomia das baterias, ainda não podemos ter só carros elétricos. Por isso, e paralelamente ao investimento que temos vindo a fazer em veículos elétricos e em postos de carregamento, adquirimos estes veículos com motorizações mais eficientes e menos poluentes", referiu Emílio Torrão.

Para além de reforçar e modernizar a frota municipal, este investimento, no valor de 34 mil euros, representa o compromisso diário em prol de um serviço público eficiente, sustentável e eficaz.