Vila Nova da Barca com Magusto da UFAVVNB

No sábado dia 18 de novembro, o Magusto da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB) proporcionou um dia de animação em Vila Nova da Barca.

O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia da vereadora Maria João Sobreiro e de Nuno Valente, presidente da UFAVVNB, destacou “a excelente organização da União de Freguesias que todos os anos realiza o Magusto em locais diferentes”.

“Ao promover atividades de forma descentralizada cria um maior dinamismo ao território e incentiva ao convívio entre os fregueses, munícipes e visitantes”, reiterou José Veríssimo.

O dia de animação começou com uma caminhada pela freguesia com pontos de animação e jogos tradicionais, seguindo-se o almoço no Salão Paroquial de Vila Nova da Barca, a tradicional Castanhada e a Feirinha Popular.

A animação ficou sob a responsabilidade da Associação Filarmónica União Verridense (AFUV), Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira (FIRA), Coral Polifónico da AFUV, Rancho Folclórico Malmequeres de Reveles, Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira e do duo musical Big Banda.