CPCJ de Montemor-o-Velho assinalou Dia Universal dos Direitos das Crianças

O Dia Universal dos Direitos das Crianças foi assinalado esta segunda-feira, dia 20 de novembro, em Montemor-o-Velho, com uma ação desenvolvida pela CPCJ de Montemor-o-Velho.

Cerca de 100 de balões com os direitos das crianças encheram de cor e de sorrisos as crianças, pais e encarregados de educação que neste dia passaram pelas Piscinas Municipais de Montemor-o-Velho.

"Esta é mais uma iniciativa em que queremos envolver a comunidade na defesa intransigente dos direitos das crianças. A CPCJ não intervém só no problema, também trabalha a prevenção. Somos todos responsáveis, enquanto cidadãos, por proteger, por cuidar, por defender", reforçou Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal, na qualidade da presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho.

Recorde-se que a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Convenção sobre os Direitos das Crianças a 20 de novembro de 1989.