“A comer é que a gente se entende!” no Castelo Mágico

No dia 7 de dezembro, o projeto “A comer é que a gente se entende!” esteve em Montemor-o-Velho, no Castelo Mágico, a promover a dieta mediterrânica, a alimentação sustentável e o combate ao desperdício alimentar junto das crianças.

A vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, destacou que “é importante promover, desde as idades mais jovens, hábitos e práticas alimentares saudáveis”, e reiterou: “Esta é uma mensagem que vem também ao encontro dos desígnios e dos esforços que o Município tem vindo a fazer junto da comunidade escolar”.

De forma lúdica, a iniciativa liderada pela CoimbraMaisFuturo, em articulação com as associações ADELO, ADIBER, ADICES, DUECEIRA, Pinhais do Zêzere, Terras de Sicó e com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), deu início às ações desenvolvidas na época natalícia procurando alertar e despertar nos mais pequenos a atenção para as questões relacionadas com a alimentação.

“A comer é que a gente se entende!” regressa ao Castelo Mágico nos dias 14 e 15 de dezembro.

Recorda-se que o projeto é apoiado através da Rede Rural Nacional, financiado pelo Programa Nacional de Desenvolvimento Rural PEPAC no Continente, do Portugal 2020, através do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).