Ser Saudável no Festival do Arroz e da Lampreia

No dia 24 de março, 68 crianças dos Jardins-de-infância da Carapinheira e de Meãs do Campo visitaram o Festival do Arroz e da Lampreia, em Montemor-o-Velho.
A vereadora com o pelouro da Educação, Paula Rama, esteve presente na iniciativa que contou também com a presença da vereadora Alexandra Ferreira, de elementos da direção do AEMOV – Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e da UCC – Unidade Cuidados na Comunidade de Montemor-o-Velho, entidade coordenadora do projeto “Ser Saudável”.
“Estes são momentos muito importantes para as crianças. Aprendem, de uma forma prática, a importância de uma boa alimentação, podem ver como crescem os alimentos e são incentivados a praticar uma atividade física regular”, referiu.
A vereadora aproveitou a ocasião para reiterar “o empenho da Câmara Municipal na Educação em contribuir para o desenvolvimento dos mais novos, nomeadamente com o apoio e colaboração no desenvolvimento das hortas pedagógicas”.
De igual modo, o coordenador do projeto “Ser Saudável”, o enfermeiro Artur Simões, da UCC, sublinhou: “Esta é mais uma atividade dirigida às crianças e que visa o seu desenvolvimento pessoal, em particular na sensibilização para a alimentação saudável”.
A manhã foi repleta de animação e convívio, tendo os mais pequenos preparado uma deliciosa salada, bem como deram início à montagem das hortas verticais que vão ser instaladas nos jardins-de-infância.
A atividade ficou concluída com música e dança a cargo da professora Isabel Freitas.