Montemor-o-Velho recebe Mundial de Canoagem de Juniores e Sub23 em 2021

A organização do Mundial de Canoagem de Juniores e Sub23 - velocidade, em 2021, foi atribuída a Portugal e a competição vai decorrer no Centro Náutico de Montemor-o-Velho.

O presidente da Câmara, Emílio Torrão, congratulou-se com a decisão da Federação Internacional de Canoagem e sublinhou: “Em primeiro lugar quero destacar o excelente trabalho da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), bem como a organização exímia de grandes eventos em anos anteriores, provando às entidades internacionais que, em parceria com a Câmara Municipal e demais entidades, que está à altura da realização dos grandes eventos desportivos”.
Ao reforçar que “o Centro Náutico é um palco de excelência da modalidade” e que o bom entendimento entre a FPC e a Câmara Municipal tem permitido aproveitar ao máximo aquela estrutura desportiva, o autarca montemorense justificou: “Tanto a FPC e o espaço do Centro Náutico merecem a distinção que nos é dada pela Federação Internacional”.
Para Emílio Torrão, “estes campeonatos trazem sempre uma mais valia acrescida para o concelho e para a economia local. Não é ainda o que esperaríamos que fosse. A oferta hoteleira existe, mas não chega satisfazer as necessidades nestes grandes eventos. Porém, as repercussões na economia local são sempre muito positivas e os munícipes têm também a possibilidade de ver ao vivo os nossos canoístas nacionais e o seu percurso para se tornarem nos melhores do mundo”.
Conforme se pode ler no site da FPC, “Este será o terceiro Campeonato do Mundo de Canoagem de velocidade promovido pela ICF em Portugal, depois da organização do Campeonato do Mundo de Juniores e Sub23 de Velocidade em 2015 e do futuro Campeonato do Mundo de Seniores a decorrer em 2018”.
Recorde-se que a prova foi atribuída na passada em Manchester na reunião da Federação Internacional.

Saiba mais em http://www.fpcanoagem.pt/press/noticias/tabid/7296/