“Seniores em Movimento” cada vez mais ativos!

Os alunos estão na pausa letiva da Páscoa, mas em Montemor-o-Velho os “Seniores [continuam] em Movimento”. O programa, promovido pela Câmara Municipal, continua em desenvolvimento e a proporcionar um conjunto de experiências alargadas.
“No calendário referente ao período das férias da Páscoa não há atividade física, porém estão preparadas várias ações feitas em parceria com a UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade de Montemor-o-Velho e com a GNR”, avançou a vereadora Alexandra Ferreira.
“Neste sentido, em parceria com a UCC e num primeiro momento, vão ser recolhidos dados que vão possibilitar avaliar o impacto da atividade física ao nível da saúde dos intervenientes no programa ‘Seniores em Movimento’. De forma concertada e em rede, a Câmara Municipal está a promover um envelhecimento saudável e a desenvolver um projeto consistente para os nossos seniores”.
A iniciativa arrancou no dia 12 de abril, em Arazede, e os participantes realizaram diversos rastreios.
Ao referir “a importância destas ações”, o enfermeiro Artur Simões, coordenador da UCC, acompanhado pela enfermeira Mafalda Gonçalves, avançou: “Nos próximos meses vai-se voltar a repetir o processo de modo a podermos fazer uma avaliação comparativa e verificar os efeitos da atividade física”.
Recorde-se que a atividade Seniores em Movimento é gratuita e destina-se a pessoas com mais de 65 anos.

Quer participar? Veja abaixo o horário das sessões na sua freguesia e inscreva-se:
quarta-feira | 9h30 | Escola Primária de Arazede, Arazede
quarta-feira | 15h | Centro Recreio Popular Formoselha
quarta-feira | 16h | Associação dos Amigos do Casal Minhoto e Casais Velhos | Pereira
quinta-feira | 9h30 | Pavilhão das Associações, Carapinheira
quinta-feira | 16h30 | Centro Cultural, Seixo de Gatões
sexta-feira | 10h | Associação Cultural Desportiva e Social da Ereira
sexta-feira | 15h | Grupo Recreativo Revelense, UF Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca.