5ª edição do Trilho dos Gatos – Trail Running animou Gatões

No dia 23 de abril, cerca de 300 atletas participaram no V Trilho Dos Gatos – Trail Running, organizado pelo Gatões BTT.
“À semelhança das anteriores edições, os participantes puderam escolher um trail longo, de 30 km, um trail curto, de 15 km, ou uma caminhada, com cerca de 10km”, explicou Filipe Rodrigues, presidente do Gatões BTT.
Antes da partida, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, referiu: “Este é mais um evento de grande qualidade e que reforça a diversidade desportiva do concelho”.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, que também fez questão de marcar presença na iniciativa, aproveitou o momento para estar à conversa com alguns atletas no final da prova e reiterou: “É sempre um prazer ver que, ano após ano, o trail organizado pelo Gatões BTT continua a promover o desporto e, ao mesmo tempo, a projetar e a divulgar o nosso belo concelho e as suas características de excelência para a prática da modalidade”.
“Aproveito ainda para destacar a dinâmica do Gatões BTT”, concluiu.
Realizado nas áreas de Montemor-o-Velho, Moinho da Mata e Gatões, os participantes puderam apreciar a fantástica vista sobre os campos do Mondego, não esquecendo os mimos proporcionados pelas subidas mais técnicas e pelos sempre impressionantes singletracks.
Na geral, Diogo Pinheiro, com 2h39m09s, e Júlia Legkoda, 3h28m37, foram os mais rápidos nas respetivas categorias no trail longo. Orlando Pires e Inês Costa foram os mais rápidos no trail curto.

Saiba mais em: www.gatoesbtt.com