Canoagem | “A viagem para Tóquio começa aqui” em Montemor-o-Velho

No dia 18 de maio, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, foi apresentada a Taça do Mundo de Velocidade e a equipa nacional portuguesa.
Na sessão, o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Vítor Félix, lembrou: “Vão estar representados cerca de 30 países, num total de quase 300 atletas, e a prova marca o início do novo ciclo olímpico”.
Ao referir o apoio da Câmara Municipal, o dirigente aproveitou o momento para lembrar a atuação do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, que “tem sido um parceiro que tem estado sempre ao lado da FPC”, bem como sublinhou: “É para nós um grande orgulho marcar o arranque do novo ciclo olímpico em Montemor-o-Velho”.
De igual modo, ao desejar os maiores sucessos aos atletas nacionais, o Presidente da Câmara Municipal reiterou o orgulho na modalidade da canoagem e reforçou: “Dá-me muito gosto trabalhar com a FPC. São muito profissionais, organizados e sensatos. Isso é sinónimo de que sabem estar com a modalidade e com os atletas”.
Para Emílio Torrão, “A realização de grandes eventos desportivos contribui para afirmar, nacional e internacionalmente, a modalidade da canoagem e o Centro Náutico de Montemor-o-Velho”.
Com palavras de elogio, Frank Garner, diretor do comité da Federação Internacional de Canoagem - Velocidade, reforçou: “Sentimos que este é um dos nossos locais favoritos para vir, somos muito bem-recebidos”.
Dirigindo-se para equipa nacional, disse: “Para todos vós, a viagem para Tóquio começa aqui. Apreciem a viagem e boa sorte!”
Antes de apresentar a equipa nacional, Ricardo Machado, vice-presidente da FPC e responsável pela organização do evento, fez referência aos principais atletas nacionais e internacionais que vão marcar presença em Montemor-o-Velho e lembrou que “a equipa portuguesa vai ter a sua maior participação de sempre com 40 atletas”.
A Taça do Mundo de Canoagem – Velocidade realiza-se entre 19 e 21 e maio.

Saiba mais em canoesprintportugal.com