“A Feira do Ano foi sucesso absoluto!”

No final da Feira do Ano – Festas Concelhias 2018, que decorreu entre 1 e 9 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho foi categórico: “A Feira do Ano foi sucesso absoluto!”
“As nossas melhores expetativas foram ultrapassadas e, ao longo dos nove dias de festa, o recinto cativou o muito público que fez questão de estar presente e de afirmar Montemor-o-Velho. Tal como referi no discurso do Feriado Municipal, este é um dos maiores eventos de promoção do concelho, das nossas empresas ou, negócios, da nossa cultura e das nossas gentes”, reforçou.
Com palavras de agradecimento para todos “os que fizeram da Feira do Ano 2018 mais um certame memorável”, o autarca montemorense deixou ainda um reconhecimento especial “à comissão organizadora e a todos os trabalhadores da autarquia” e sublinhou: “Nas últimas semanas a nossa capacidade organizativa foi posta à prova e é com um redobrado brio que afirmo que somos capazes de continuar a fazer melhor e de levar o nome do concelho a todo o mundo. Depois do Campeonato do Mundo de Velocidade de Canoagem e Paracanoagem, do Festival do Forte, do Troféu Alves Barbosa – cadetes e do 65º Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Nações, a Feira do Ano foi a confirmação de que Montemor-o-Velho é capaz e que está cada vez mais forte e no mapa”.
Num certame pensado para todas as idades, a edição de 2018, a par da profícua colaboração da Juntas de Uniões e Freguesia, tecido empresarial e associativo, voltou a ter um programa também desenhado para os mais novos, no espaço Morlância, e reforçou a programação dedicada à juventude com a tenda do Bares Temáticos.
O seminário dedicado à Vespa Velutina, a tenda dedicada ao mel e à apicultura e o reforço da programação da Feira do Cavalo, uma aposta do Centro Equestre de Montemor-o-Velho, foram outros atrativos que também contribuíram para que a Feira do Ano fosse uma das edições mais participadas dos últimos anos.
“Quisemos devolver a Feira do Ano às pessoas. Assim, desde 2014, temos feito todos os esforços para restaurar a grandiosidade do certame. O aumento de público a cada edição tem sido evidente, comprovando que estamos a fazer a aposta certa”, concluiu Emílio Torrão.