Balcão Único Móvel leva EDP junto dos munícipes

Conscientes da situação dramática que a população do concelho de Montemor-o-Velho enfrenta, o Município de Montemor-o-Velho e a EDP vão levar, para junto dos munícipes, um gabinete de atendimento para que as pessoas possam comunicar diretamente à EDP situações de avaria, perigo, anomalias (postes partidos ou tombados) e ausências de energia.
Este gabinete vai funcionar no Balcão Único Móvel que, durante o dia de hoje e de amanhã (17 e 18 de outubro), vai percorrer quatro freguesias do concelho de Montemor-o-Velho.
Esta manhã, o Balcão Único Móvel está no Largo da Feira dos 8, em Gatões. À tarde, o gabinete ruma à freguesia da Carapinheira, no largo da Junta de Freguesia.
Na quinta-feira, o Balcão Único Móvel vai estar estacionado, durante a manhã, na freguesia de Arazede, no Largo do Serrado, e, durante a tarde, na união de freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, junto à sede da Junta de Freguesia em Verride.
O Município de Montemor-o-Velho tem vindo a desenvolver esforços, junto da EDP, para minimizar os danos que a falta de energia elétrica provoca à população. A EDP continua com várias equipas no terreno para resolver os problemas que ainda se verificam no concelho.
Apesar dos esforços, parte do concelho de Montemor-o-velho continua ainda sem eletricidade, na sequência do temporal da noite de 13 de outubro, sendo a freguesia de Arazede a mais afetada.
Neste momento, de acordo com as mais recentes informações da EDP, continuam sem energia algumas localidades da freguesia de Arazede que são alimentados pela linha de média tensão da Tocha. Nas Faíscas (Arazede), caso não se consiga repor a energia, será colocado um gerador. Os núcleos habitacionais da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca foram ontem alimentados a geradores, sendo que, neste momento, já têm energia.
Pede-se agora a colaboração da população para reportar situações pontuais ou de risco que ainda persistam, através de atendimento de proximidade no Balcão Único Móvel, da linha telefónica da EDP (800 506 506) ou da aplicação móvel da EDP.
Na reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil realizada ao final da tarde de ontem, onde ficou decidido prolongar o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil até 23 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, mostrou-se disponível para estender este atendimento de proximidade às restantes freguesias pelo tempo necessário de modo a fazer um levantamento real das situações de avaria com a rede elétrica que ainda persistem.