Casa do Povo de Abrunheira juntou centenas de convivas na Festa da Cereja

O Complexo Social Sénior da Casa do Povo de Abrunheira (CPA) recebeu, no dia 1 de julho, cerca de quatro centenas de convivas na tradicional Festa da Cereja.
A iniciativa contou com as presenças dos clientes da CPA, familiares, amigos e entidades num momento de convívio internacional vivido ao redor das cerejas, das marchas populares, não faltando a ementa típica dos santos populares: sardinha assada, broa, batata cozida e caldo verde.
No momento, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, saudou “a realização de um evento que promove o convívio e as tradições da Abrunheira” e, na companhia do presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, do vereador Décio Matias, e do presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Nuno Valente, aproveitou a ocasião para lembrar “o trabalho desenvolvido pela CPA e o seu contributo para o desenvolvimento para a freguesia e para o concelho”.
No decorrer do momento festivo, foram assinados pela CPA dois contratos de empreitada que representam um investimento superior a 3 milhões de euros e que vão permitir o alargamento da resposta de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).
A Festa da Cereja contou com a animação pelo Big Jovem e com a atuação das marchas da Catequese de Abrunheira, das Cantarinhas de Abrunheira, do Grupo Recreativo Revelense, dos Músicos da Filarmónica Instrução Recreio Abrunheira (FIRA) e da Marcha da Casa do Povo de Abrunheira.